Skip to content

O fusca: um caso de ódio e amor (nessa ordem!!)

13/01/2011

Bom, vou contar um pouquinho sobre um evento que aconteceu em minha vida e que após um tempo me fez ter vontade de desenhar uma coleção com o tema FUSCA – para um projeto da pós graduação.

Enfim, por volta dos meus 8 anos, com a boca rebocada de batom vermelho, eu tinha uma das certezas da minha infância: Eu odiava fusca e não andaria nele de jeito nenhum!

Nas férias de julho, eu e meus dois irmão costumávamos passar as férias na casa de uma tia. E, eis que uma dessas férias, aparece um fusca na casa da minha tia!

Mas que beleza… eu e ele convivemos bem até o dia em que minha tia precisou ir ao mercado e o único carro que estava disponível era o fusca!!! E ela precisa nos levar. Não podíamos ficar sozinhos.

Mas quem disse que foi fácil me fazer entrar naquele fusca. Eu não queria de jeito nenhum, não mesmo! Eu fina desde cedo. Com a boca rebocada de batom vermelho! Em um fusca?! Mas de jeito nenhum! E minha reputação? ahahha

Enfim.. claro que acabei entrando no fusca… com 8 anos eu não tinha tanto poder de decidir minha vida! rs

Anos se passaram, quando estava na fase dos primeiros namoradinhos, por volta dos 16 anos, sem saber namorei 3 carinhas que tinham fusca! A coisa era bem séria.. porquq após descobrir o possante o encantamento acabava junto com os ferrugens! rs

Mais alguns anos e eu tiro carta, e claro, quero um carro! E qual eu quero? Um fusca conversível! Fusca é lindo… retrô… charmoso… só o barulho não é legal… mas o visual compensa… O que me fez mudar de idéia? Áté hoje tento descobrir, acho que depois do New Beatlle, passei a ver o fusca com outros olhos! Mas não comprei um fusca… porque o conversível não é tão barato quanto eu pensava! rs

Na pós, num momento de busca de idéias, eis que ressurge o fusca.

Pesquiso mais sobre o tema e desenvolvo uma coleção sobre ele.

Abaixo umas imagens

Coleção – O fusca um caso de ódio e amor
Deixe um comentário

