Skip to content

Ronaldo Fraga

25/01/2011

Como em todas as temporadas, Ronaldo Fraga costuma dar dicas sobre o que apresentará na passarela da mais importante semana de moda nacional, o SPFW.

Em sua página pessoal do Facebook ele sempre divulga algo…

Eu, como boa curiosa, fui ver o que nos reserva para a próxima coleção. E como sempre encontro Ronaldo Fraga (meu querido) valorizando e divulgando os importantes aspectos de nossa cultura.

Ao que tudo indica a coleção será sobre Athos Bulcão. Um incrível artista plástico, amigo e parceiro de Oscar Niemayer, amigo de  Burle Marx, foi também assistente de Candido Portinari, entre outros importantes nomes que estão relacionados a Athos Bulcão.

Enfim, o ponto alto sobre o que será apresentado é a valorização e a divulgação da cultura brasileira.

Afinal, já dizia (meu outro querido)  Darcy Ribeiro:

“A coisa mais importante pros brasileiros, preste atenção, o mais importante, é inventar o Brasil que nós queremos.” (RIBEIRO, Darcy – documentário Aspectos da cultura brasileira) 

 

No meu TCC falei sobre Ronaldo Fraga, valorização da cultura brasileira para marcar um estilo de fazer moda, e tudo isso me encanta cada dia mais… Espero q outros profissionais de moda sigam o exemplo de Fraga e valorizem nossa cultura mostrando sempre ao mundo o que a baiana  o brasileiro tem!

Dentre os diversos estilistas nacionais, Ronaldo Fraga se destaca por sempre considerar a cultura brasileira como princípio para suas criações. Seu modo de trabalhar se mostra tão apaixonante que contagia qualquer pessoa que assista seus desfiles ou o ouça falar sobre a sua coleção. Ao falar sobre a cultura brasileira usa as seguintes palavras:

 “Poucos países tiveram a sorte de ter a mistura que nós tivemos, poucos países tem uma cultura tão estimulante como a nossa, poucos países tem uma cultura tão sofisticada, tão alegre, tão rica quanto a cultura brasileira (…) me sinto muito confortável em  beber dessa fonte.” FRAGA, 2010 – (Faculdade Santa Marcelina, São Paulo), Palestra Moda e comunicação, 2010.

 Ronaldo Fraga transforma poesia em roupa, consegue através de diferentes histórias, criar coleções únicas, em sua maioria baseada na nossa diversidade cultural. (OLIVEIRA,2010 – parte do meu TCC)

Sou fã de carteirinha de Ronaldo Fraga, não canso de elogiá-lo e quando ele resolve divulgar  o Brasil e os brasileiros através da coleções que desfila  São Paulo Fashion Week, fico ainda mais apaixonada.

Possível estampa da coleção baseada na obra de Athos Bulcão

Possível cartela de cor

Agora vamos aguardar o desfile para confirmar se é isso mesmo!!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Rita G Martins permalink
    25/01/2011 12:15 pm

    Não podia passar aqui e não comentar….amei seu blog e mais…adorei as informações..ta lindo Mandinha…
    Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: