Skip to content

E tem gente que se acha…

31/01/2011

Meu pai comprou um livro há algum tempo e peguei para ler nesse fim de semana, o livro se chama “Qual é a tua obra” de Mario Sergio Cortella.

O livro é super gostoso de ler e fala sobre gestão, liderança e ética. Fala sobre algumas diferenças entre líder e chefe (diferenças que conheço muito bem.. já convivi com os dois), sobre a necessidade de estar sempre aberto a aprender novas coisas… e mais algumas coisas que eu gostaria que fosse de conhecimento de todos (alguns especificamente) que estão no meio corporativo.

Um dos capítulos que mais gostei, tem o título desse post… e acho que todos deveriam lê-lo. Especialmente os arrogantes que acham que estão em um nível superior de evolução e que a sua verdade está acima de todas.

Abaixo alguns parágrafos do capítulo que estou falando:

(…) A ciência calcula que existam em nosso universo 200 bilhões de galáxias. Uma delas é a nossa, a Via Láctea (…) Nossa galáxia, repleta de estrelas, uma delas é o que agora chamam de estrela-aña, o Sol. Em volta dessas estrelinhas giram algumas massas planetárias sem luz própria (…). A terceira delas, a partir do Sol, é a Terra. O que é a Terra?

A Terra é um planetinha que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias (…). Veja como nós somos importantes…

Aliás, veja como nós temos razão de nos termos considerado na história o centro do universo. Tem gente que é tão humilde que acha que Deus fez tudo isso só para nós existirmos aqui. (…) Tem indivíduo que acha coisa pior, que Deus fez tudo isso só para essa pessoa existir. Com o dinheiro que carrega, com a cor da pele que tem, com a escola que frequentou, com o sotaque que usa, com a religião que pratica.

(…)

Você é um entre 6,4 bilhões de indivíduos, pertencente a uma única espécie entre outras três milhões de espécies classificadas, que vive num planetinha, que gira em torno de uma estrelinha, que é uma entre 100 bilhões de estrelas que compõem uma galáxia, que é uma entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. (CORTELLA, 2007)

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 31/01/2011 5:56 pm

    Amanda, amei teu blog!
    Te seguindo!
    Beijo querida!

  2. 03/05/2011 3:44 pm

    Como sei q tem gente q ve esse post de vez em qdo.. indico esse vídeo: http://quemtemmedodademocracia.com/2011/04/12/voce-sabe-com-quem-esta-falando/

  3. 25/04/2013 10:46 am

    If you are going for best contents like me, just pay a
    quick visit this website every day because it gives quality contents,
    thanks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: