Skip to content

Comportamento de consumo feminino.

11/03/2011

O Mindset, divulgou agora cedo, via twitter, uma entrevista feita com a antropóloga Ligia Krás.

A entrevista girou em torno do comportamento de consumo das mulheres e qual o estilo de vida dessas mulheres inovadoras da próxima geração.

Abaixo alguns pontos altos da entrevista:

  • A moda, para as mulheres inovadoras, não será mais apenas roupa, ela precisará conter atitude e informações baseadas em arte, cultura história. Falar que militar é tendência, por exemplo, apenas porque está todo mundo usando não será mais justificativa.  

 

  • Sobre o consumo, ela disse que as mulheres estarão de fato engajadas em assuntos acerca da sustentabilidade. E não basta apenas falar que possui uma produção sustentável e que respeita a natureza, é preciso de fato fazer o que se fala. As mulheres ficarão não só interessadas pelas empresas e produtos sustentáveis, como também serão fiscalizadoras.

 

  • Quanto ao estilo de vida, as mulheres estão e ficarão cada dia mais em busca do real contato, o virtual não será dispensado, mas as pessoas, e as mulheres principalmente, valorizarão o contato real e as experiências compartilhadas! Vejam o vídeo abaixo, que fala sobre isso de modo geral, não apenas com foco nas mulheres.

 

  •  Quando a pergunta sobre os produtos desenhados especialmente para mulheres foi feita, ela destacou que as empresas não devem pensar nas mulheres como diferentes dos homens, pois elas não desejam ser tratadas com diferença e vistas como um segmento.

 

  • E sobre a palavra tendência, ela destaca que é preciso ter um pouco de cautela ao usá-la, pois muitas pessoas enxergam isso como futilidade ou algo passageiro.

 

 Não há mais lugares para apontamentos vazios, diz Krás

  

Se a empresa ou marca tiver um discurso enganador a tendência de boicote é ainda maior – Krás, sobre a necessidade de sustentabilidade não ser apenas um discurso, mas algo real.

 

Uma coisa é você adequar necessidades específicas (…). Mas laptop (…), carro para mulher, não me parece que é o tipo de coisa que está na mira das mulheres.

 

Leia a entrevista completa de PATRÍCIA ROCHA.

E ai?! Concordam? Mulheres antenadas, dêem suas opiniões!

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: