Skip to content

365 dias! Trend Alert!!!

15/03/2011

Bom gente, acabo de descobrir via facebook, um blog super bem humorado.

Chama-se Um ano sem Zara. A idéia da Jojo, idealizadora do blog, não é tão nova assim… mas é bastante estimulante: Passar um ano sem comprar absolutamente nada, usar somente o que há no guarda roupa! Bom para o bolso e um incentivo para as consumistas descontroladas… não é meu caso ultimamente… acho que já estou no projeto de ‘um ano sem comprar nada’ sem querer.. ou querendo mesmo ficar sem comprar nada, motivada pela falta de $$! rs brincadeira.. aliás comprei 2 bolsas marasssss… que indicarei num post mais adiante…

Bom… como estava dizendo a idéia é boa, o blog é bem humorado, mas já vi coisas parecidas por ai… Isso pode ser um sinal de tendência, que pode estar impulsionando um movimento de consumo consciente.. já pensaram nisso? Anotem ai essa tendência.

Conheço 2 outros projetos com a intenção de não gastar ou de ao menos economizar com roupicthas, o The Uniform Project e o New Dress a Day.

O primeiro site, The Uniform Project, começou com a proposta de usar 365 dias um único vestido de maneiras diferentes… sempre um novo visual. A idéia deu tão certo, que passou a ajudar uma organização não governamental que dedica seu tempo na educação de crianças das favelas Indianas, através da arrecadação de fundos. Vale a pena conferir os looks, um mais lindo que o outro.

O segundo site, New Dress a Day, começou com a idéia de comprar 1 peça de roupa por dia, por 1 dolar, e modifica-la deixando mais atual. 365 dias, 365 roupas, 365 dolares.

Em ambos blogs os 365 dias já se passaram. Mas a ideia deu tão certo que o The project Uniform convida outras pessoas a participar do projeto e o New Dress a Day, continua customizando peças que compra em brechós ou em garagens!

  • Prestem atenção, minha bola de cristal está ligadíssima: além da informações que coloquei no post Comportamento de consumo feminino, acrescentem o consumo consciente (Nada mais pertinente para falar no dia do consumidor!): que significa consumir menos e reaproveitar peças velhas, sejam elas nossas ou de outros (isso inclui garimpos em brechós e afins). Isso vale para tudo, roupas, mobiliário… fiquem ligados. TREND ALERT!!

 

Comentem e acompanhem o blog Um ano sem zara!!!

 

    
Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Érika permalink
    16/03/2011 8:23 am

    Adorei Amandita….vou tentar fazer isso pelo menos por 6 meses…rs
    Dificil heim…bjos

  2. 17/03/2011 11:39 pm

    Muito boa essa ideia, mas TÃO difícil!

  3. 21/03/2011 3:09 pm

    Amandinhaaa, fui lá checar! super legal isso!!!!!!amei! bjssssssssssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: