Skip to content

Um pouco mais sobre consumo consciente.

17/03/2011

Consumo consciente, não é isso que as mulheres antenadas fazem? Pelo menos essa é uma das análises de tendências de consumo de Ligia Krás, veja mais aqui.

Por isso a dica de hoje vai para essas mulheres e para quem ainda não conhece ao Insitituto Realice e o projeto chamado Asta.

A palavra Asta vem de Ástrea, a mais pura de todas as deusas. Diz a mitologia que Zeus a enviou à Terra durante um período de caos para que pudesse impor justiça e ordem entre os mortais. Graças a Ástrea, a humanidade viveu um período conhecido como a idade do ouro, a idade feliz, uma época de harmonia e igualdade no mundo.

Asta, é uma  organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de gerar renda para comunidades populares do estado do Rio de Janeiro. Para darmos início à essa rede, visitamos vários grupos produtivos em toda região do Grande Rio e selecionamos aqueles que consideramos os de maior potencial. 

São mais de 600 artesãos, que desenvolvem produtos exclusivos criados a partir de materiais ecológicos, como bambu, piaçava e fibra de bananeira, retalhos, jornal, sempre obtidos a partir da otimização de recursos, da reciclagem e do reaproveitamento. A Rede Asta contribui para o escoamento dessa produção e para a geração de renda desses artesãos ao uni-los a grupos de revendedores autônomos que, munidos de um catálogo, chegam aos consumidores finais.

Para você que gosta de artesanato, que gosta de design, que gosta de boas iniciativas, conheça a Asta.

Eu adoraria ser revendedora, porque realmente me apaixonei pelos produtos, mas meu lado vendedora não foi desenvolvido, sendo assim eu me conformo em ser consumidora e divulgadora.

Conheci a Asta no ano passado quando estava fazendo uma pesquisa sobre artesanato, para fortalecer a idéia de que é possível ser regional e global ao mesmo tempo. A Asta confirmou isso ao adicionar as técnicas artesanais, o design.

Você encontra produtos de decor, biju, acessórios, tem linha infantil, masculina.. tem de tudo!!! Veja o catálogo.

Para vocês verem como os produtos são realmente lindos, fiz uma listinha dos meus favoritos!

  

Infelizmente não consegui comprar o colar e a carteira, diz no site que os produtos não estão disponíveis!

Galera da Asta, façam mais!!! Quero esses produtos! rs

Galera que lê o blog, participem do movimento de consumo consciente!

Site Asta e blog Asta.

Vejam o vídeo também:

Beijos para todos!!

 

ATUALIZAÇÃO:

A Rede Asta disponibilizou o colar e a carteira no site! e eu comprei!! ansiosa pela chegada dos produtos!!!

Conheçam!!!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 17/03/2011 3:22 pm

    Sem falar que os preços são super justos!!!

  2. 21/03/2011 10:10 am

    Oi Amanda,
    Muito obrigado pelo seu post, bem escrito e esclarecedor!
    Além de tudo que você postou gostaria de informar também sobre a loja que a Asta mantém no bairro de Laranjeiras no Rio de Janeiro.
    Aqui os visitantes terão acesso aos produtos da rede para compra, irão ver os nossos designers trabalhando na criação de novos produtos e catálogos, e poderão conversar conosco pessoalmente sobre a nossa atuação, os grupos e seus produtos.
    Os turistas vindos do exterior também não foram esquecidos, eles poderão assistir uma versão legendada do vídeo que você colocou aqui no post.
    Então é isso. Para todos que queiram nos visitar aí vai o nosso endereço: Rua Mario Portela, 253, Laranjeiras. Junto da rua Alice, a uns 10 minutos do acesso do Cristo Redentor.
    Nossos contatos: 21 32179967 / showroom@asta.org.br
    Abraços para todos!
    Márcio Alencar – Diretor do Showroom Asta

  3. 21/03/2011 3:08 pm

    oooh, mas isso é desejo demais!!!!!adoro coisinhas artesanais e criativas, vou lá dar uma “sapeada” no catálogo! como sempre, vc Amandinha, trazendo informaçao super util e bacana! mil beijos linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: