Skip to content

Batalha dos Looks – ADIDAS

25/04/2011

Ultimamente vejo muitas pessoas, incluindo minha pessoa, criticando o exagero de blogs e blogueiras postando os looks do dia e tudo mais.

Mas a verdade nua e crua é que isso dá ibope, todo mundo procura uma inspiração para se vestir e todo mundo quer saber o que tem no guarda-roupa de outras pessoas (incluo, novamente, a minha pessoa)

Isso foi uma breve introdução para comentar e analisar a nova ação de marketing e publicidade da linha Originals, e ficar atento em uma forma de descobrir as tendências que nossos consumidores mais aderem ou irão aderir.

  • 1

A Adidas lançou esse mês uma campanha, onde bloggers de 9 cidades  (Nova York, Londres, Paris, Estocolmo, Berlim, Milão, Tóquio, Hong Kong e Rio de janeiro) irão montar looks com peças da nova coleção Originals e competir entre si!

Parece uma simples competição entre cidades. Mas no fundo isso vai ajudar a Adidas a fazer um mapeamento do que as consumidoras (já que o desafio é somente com looks femininos) adidas mais se identificam…

É possivel ver no detalhe, as peças escolhidas pelo stylist de cada cidade.

 

Agora pela manhã, o Rio de janeiro estava em 2º lugar na batalha das cidades.

Em 1 semana de campanha, a cidade mais votada – Estocolmo – teve mais de 17 mil votos, o Rio já foi votado mais de 16 mil vezes.

Para ver os looks e votar entre aqui.

O blog escolhido para fazer as produções brasileiras foi o RioETC , que é um blog que cobre o que as pessoas mais estilosas estão usando nas ruas do Rio de Janeiro. Descobri esse blog quando estava fazendo uma pesquisa sobre o lifestyle do Rio, há mais ou menos 2 anos.

Looks do Rio de Janeiro – produzidos pelo site Rio ETC

 

Com certeza, a Adidas se inspirou no site Trend Guide. Que coloca imagens (entre as categorias – styling, clothes, shoes, accessories, industrial design, eletronics, art e social) competindo entre si, e quem escolhe os favoritos são os leitores do site.

O que também ajuda a fazer um mapeamento do que as pessoas estão gostando mais em determinadas épocas (o site indica a porcentagem de votos para cada ‘combatente’, após ser votado), ajudando a identificar futuras tendências.

Trend Guide – Batalha social

 

Modelos diferentes no conceito, mas parecidos na forma indicam preferência dividida entre os visitantes do site!

 

A campanha da Adidas e o site Trend Guide, podem servir, e muito, de inspiração para marcas que desejam descobrir o que seus consumidores estão desejando. Pode ser feito com produtos, eventos esportivos, culturais, com looks..enfim, com o que estiver afim de descobrir!

Espero que tenham gostado, entrem no site e votem nos lindos looks do pessoal do RioETC!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: