Skip to content

Livros – textil e estamparia

18/05/2011

Hoje pela manhã, me solicitaram algumas referencias bibliográficas acerca do tema TECIDOS.

Como o assunto pode ser de interesse de outras pessoas que trabalham com moda – vestuário, estamparia, homewear e decoração, listo abaixo algumas boas referencias.

• Tecidos: História, Tramas Tipos e Usos - Dinah Bueno Pezzolo

 

• Fio A Fio: Tecidos, Moda E Linguagem - Gilda Chataignier

 

• O Pano Do Diabo: Uma História das Listras e dos Tecidos Listrados - Michel Pastoureau

 

• Fabric: Textures And Patterns - Elisabetta Drudi

 

 Enquanto buscava imagens para postar encontrei um post do blog Padronagens e Afins do Wagner Campelo (excelente blog de referência para quem deseja trabalhar com estamparia).

O post chama: LIVROS | DESIGN | ESTAMPARIA [3], há riquíssimas fontes de pesquisa , divirtam-se.

imagem destacada: Beauty in everithing © Regina Yukari Oshita
4 Comentários leave one →
  1. 25/05/2011 8:33 am

    tecidos são minha paixao! otimas dicas Amandinha…bjs

  2. Douglas permalink
    17/07/2011 7:31 pm

    Oi amanda,

    Tudo bem? Quero dizer que seu blog é muito bom! Estou encontrando várias coisas legais sobre o tema moda. Bem, talvez vc possa me ajudar… como eu faço para ter contato com algum estilista brasileiro, qualquer um, seja famoso ou não…quero dizer…como eu consigo ir até o atelie de um, e conversar com ele, conhecer muitas coisas deste universo da moda…vc poderia me ajudar? conhece alguém? ou ainda conhece alguem que conhece outro alguém…até chegar onde eu preciso? Vou te passar meu email…e msn…se tiver alguma coisa… me ajuda por favor… doug_branco@hotmail.com isso é email e msn

    beijos linda

    Douglas

    • 18/07/2011 11:02 pm

      Douglas! Obrigada pela visita!! apesar do blog estar meio parado ainda não está abandonado!!
      Sobre os contatos com estilistas, eu acho q vc consegue fácil! nao conheço nenhum estilista que tenha atelie! mas você pode procurar o Ronaldo Fraga, Jun Nakao, e outros por são paulo que com ceteza eles te receberão… Vou dar uma olhada nos meus contatos, se souber de alguem te aviso!

      Beijos

    • 18/07/2011 11:11 pm

      Completando, hoje a maioria dos estilista tem blog, facebook e twitter é uma otima maneira de conseguir contatos com eles!

Deixe um comentário

