Skip to content

Sobre criatividade na indústria de moda.

13/01/2012

Esse é um assunto recorrente na minha vida, quem conhece o blog e o meu trabalho sabe o quanto eu prezo a busca pela inovação e o investimento em tempo e criatividade para fazer além do que é esperado.

Hoje de manhã recebi a indicação de um site, o Bird-in, uma agência de branding que se auto define como uma ‘plataforma de inteligência estratégico criativa 100% voltada para o business’, e lá, encontrei um post sobre criatividade, Economia é a base da porcaria. Ainda mais quando for de criatividade.

Resolvi indicar o link (clique acima, no título do texto em rosa) pois ele fala exatamente do desafio que encontro todos os dias na minha carreira dentro da indústria de moda. É um ponto que me leva constantemente a reflexões sobre moda no Brasil e sobre o que eu tenho a oferecer de diferente enquanto designer de moda.

Vai de encontro com tudo que já escrevi aqui sobre investir em criatividade, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Se você não leu meus posts, leia e me dê sua opinião.

“(…)é como ter um valor para investir numa roupa, para brilhar o ano inteiro, e comprar aquele tubinho, preto e básico. Será com ele que você irá em todas as festas do ano, com o mesmo tubinho preto básico. Talvez, alguns não reparem a repetição do look. Outros, com certeza, vão notar. Mas o pior ainda está por vir. Apesar do investimento, você nunca será a sensação da festa.” (PINO, Marcelo)

One Comment leave one →
  1. 13/01/2012 2:51 pm

    Amandinha, vc sempre me mantendo informada! precisamos nos alimentar da verdadeira “cultura” de moda, se essa reflexão não for feita, vão acreditar sempre q levar barato é o X da questão…as pessoas estão meio zumbis, sabe…não tem olhar p o novo, o surpreendente, o diferente…busquemos sempre sair desse rebanho, bjosssss

Deixe um comentário

