Skip to content

Mais sobre processo criativo

14/09/2012

Depois de uma longa pausa, estou de volta, pelo menos por hoje.

Acabo de encontrar um vídeo sobre processo criativo, esse é um assunto q sempre me interessou muito, gosto de saber como as pessoas trabalham, os métodos ou a falta de étodos para chegar em resultados criativos no desenvolvimento de produtos.

O vídeo não é sobre desenvolvimento de produto de moda mas sobre arte, design e publicidade e como criatividade não está restrita a área de atuação profissional, vai ser muito útil a todos que usam da criatividade no dia-a-dia.

Alguns highlight do vídeo com os quais me identifiquei:

“Meu processo de criação é baseado na anotação com uma certa regularidade, uma certa disciplina de todos os tipos de coisas que me deixam perplexo, qualquer grande curiosidade que eu tenho em relação a algo, e eu sou muito curioso em relãção ao mundo, eu anoto para não deixar passar e vou vendo se aquilo continua na minha cabeça dali há algum tempo. Por algum motivo, por fazer isso há muitos anos, você vai percebendo que essas coisas tem uma ligação entre si, existe um fio condutor entre tudo aquilo que te interessa.”

 

“Usar fórmula é fatal”

 

“Pensar exaustivamente sobre um determinado assunto te leva sempre a coisas novas e inéditas. Mesmo que a primeira idéia surja logo e seja boa é necessário vc ir mais longe até para perceber que ela é realmente boa.”

 

[vimeo http://vimeo.com/33397820]

 

 

Para ver outros vídeos relacionados clique aqui e aqui

No comments yet

Deixe um comentário

