Pular para o conteúdo

Técnica e beleza – DFB

18/04/2011

Quer se encantar com imagens belíssimas?! E descobrir o belíssimo trabalho de estilistas brasileiros que nem sempre estão nas duas principais semanas de moda (Fashion Rio e SPFW)?

Continuando o post anterior onde mostrei as peças lindas de Lázaro de Souza, apresento agora o trabalho incrível da estilista Helen Rödel.

Eu sei como é trabalhoso fazer uma peça de crochê ou tricô e confesso que fico maravilhada com pessoas que conseguem fazer um desfile inteiro só com esses tipo de técnica.

A Helen, além de talentosa, tem um pensamento muito bem definido sobre a moda no Brasil:

“Pensem no Brasil quando tudo era mata. Sou de ascendência alemã e conheço bem as histórias dos primeiros imigrantes que chegaram aqui e foram engolidos pelo verde e pelo vazio demográfico. Eles abriram picadas nas matas densas e construíram cidades.Vejo assim o trabalho da moda autoral no Brasil, braços fortes, cabeça focada e coração sagrado”.

 

 “Penso que as técnicas manuais são o passado, e agora são o futuro. São artes tradicionais e de infinitas possibilidades para as quais eu oferto a minha visão. Essa fantástica combinação de uma agulha, fios, mãos e mente presente me encanta sobremaneira e meu esforço em renovar a técnica é, além de realização pessoal e crença, uma vontade sincera de que ela se mantenha viva carregando consigo a mudança dos tempos”.

 

Tô adorando ver esses desfiles que abusam de técnicas artesanais de forma sofisticada!

Imagens: DFHouse

Deixe um comentário